segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

XLII Grande Prémio dos Reis

Realizou-se no sábado dia 7 de janeiro, às 17 h, a XLII Edição do Grande Prémio dos Reis, uma das provas com maiores pergaminhos e mais antiga no Atletismo Nacional e que, ano após ano, tem conseguido reunir um valoroso lote de atletas que sempre abrilhantam a competição.
Mais uma edição que reuniu mais de setecentos atletas nacionais e estrangeiros de todos os escalões, que percorreram as principais ruas da capital Algarvia, numa das provas mais antigas do País.
A Associação Cultural Sambrasense esteve presente com a maior parte da sua equipa, levando 19 atletas a completar o percurso de 6300 metros.
O finlandês Jussi Utriainen, percorreu os 6300 metros em 18.46 minutos e em femininos, Marina Kovaleva (Rússia) sucedeu a Ana Dias, com um tempo de 21.15 minutos. Ana Cabecinha na terceira posição do pódio. Ana Dias 6ª em Espanha.
A prova disputou-se sábado, na baixa de Faro, o 42.º Grande Prémio dos Reis, com uma grande ausente a atleta ser Ana Dias, vencedora das cinco últimas edições. A prova contou com mais de 600 inscritos, em todos os escalões.
Na prova masculina, O letão Valerijs Zolnerovics foi 2.º classificado (18.54) e Jorge Varela (CD Areias de São João ocupou o 3.º lugar (19.27).
 
  Na prova feminina, Johanna Letinen (Finlândia) e Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) fecharam o pódio.
O XLII Grande Prémio dos Reis integrou o Campeonato Regional de Estrada. A prova destinada a atletas Juniores, Seniores, Veteranos, Femininos e Masculinos, tinha uma distância total de 6.300m.

Classificações:
A equipa da Associação Cultural Sambrasense mais uma vez destacou-se pela positiva, pois mesmo sem camadas mais jovens conseguimos um honroso 10º lugar por equipas num total de 36 equipas.
Já individualmente, destacou-se o Rui Medina, Orlando Guerra, Rui Lobo e Manuel Faisca.
Confira os lugares que ocuparam e veja em simultaneamente as fotos da entrega dos troféus.
Rui Medina - 6º lugar VeteranosII
Orlando Guerra - 2º lugar VeteranosIII
Rui Lobo - 6º lugar VeteranosIV
Manuel Faisca - 6º lugar VeteranosV
Classificação por equipas - 10º lugar 
Classificação por equipas - 10º lugar 

Classificação Geral Prova Júniores a Veteranos V
Fotos da ACS, podem ser todas consultadas aqui
Fotos de LUIS Santos: AQUI

2 comentários:

  1. Grande equipa... marca sempre a sua presença no pódio.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Grande malha... fotos muito fixes, e boa malta.
    Estamos no bom caminho.

    Saudações desportivas do Flip

    ResponderEliminar