quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Época 2011/2012 - Novos Atletas na ACS

Está-se a iniciar a nova época de atletismo(Época 2011/2012), e como tal existem sempre algumas "mexidas" nas equipas e como tal a Associação Cultural Sambrasense também fez novas contratações.
Este ano será o ano zero da ACS na modalidade de atletismo, com atletas federados(filiados na Associação de Atletismo do Algarve) por isso nesta fase inicial com a ajuda de todos acreditamos que esta equipa tem "pernas" para continuar nesta modalidade. Tentaremos que as barreiras que nos surgem à medida que vamos avançando com este projecto sejam ultrapassadas sempre da melhor forma.
Percorreremos vários quilómetros com a preocupação de incentivar os que nos são mais próximos a praticar esta modalidade desportiva, explicando os seus benefícios tanto a curto como a longo prazo. 

Bem passando a parte das novidades da equipa, temos 2 entradas e 4 transferências:
Entradas: Rui Medina(Vet.I) e Rui Bernardo(Vet.I)
Legenda: Rui Medina(Vet.I) | Rui Bernardo(Vet.I)

Ambos amantes do desporto, o qual se pode verificar através das suas profissões pois são Professores de Educação Física no concelho São Brás de Alportel . Podes dizer que são duas mais valias para a equipa da ACS.

Transferências: Mariana Serban(Sen.), José Afonso(Sen.), Orlando Guerra(Vet.II) e Miguel Domingos(Vet.I)
Legenda: Mariana Serban(Sen.) | José Afonso(Sen.) | Orlando Guerra(Vet.II) | Miguel Domingos(Vet.I)

O nosso único elemento feminino da equipa por enquanto é a Marina, ela transferiu-se do Núcleo Sportinguista de Faro, e é uma grande Maratonista. O seu forte é fazer quilómetros e mais quilómetros até o corpo dizer que já chega :) Se bem que em provas mais curtas continua a dar cartas às adversárias... ficando em lugares de verdadeiro destaque(1º, 2º ou º3).

O José Afonso quase que dispensa apresentações pois é um atleta que já representou as cores do Finicrédito, depois acabou por sair para se federar individualmente e agora regressa à Equipa da ACS.
Este grande atleta costuma disputar os lugares da frente em alguma provas, é um atleta determinado e com vontade de bater sempre os seus recordes pessoais. Este ano já mostrou que está em grande forma na Corrida do RI1 em Tavira, vamos ver se nesta época terá alguém sempre na sua sombra... Será o "Joaquim"? ehehe :)

O Orlando Guerra, um rapaz de São Brás que sempre teve muita apetência para o atletismo, quando era mais novo andava entre os melhores. Há quem diga que se este atleta não fosse tão preguiçoso, tinha ido longe na carreira de atleta, pois andava sempre na frente. Esteve vários anos no Clube Recreativo do Alturense e agora que São Brás de Alportel já tem uma equipa de atletismo decidiu mudar para um clube da sua terra. Irá representar as cores da ACS em grande forma, pois este homem ainda tem muito para dar.  

Por último mas não menos importante, temos o Miguel Domingos, um atleta que já andava "a provar" as cores da ACS de vez enquanto em provas de cariz desportivo. Tal como a Mariana, o Miguel estava na equipa do Núcleo Sportinguista de Faro. Este atleta também é um grande maratonista, se bem que nesta época está decidido a fazer apenas 1 Maratona por isso qualquer prova abaixo disso é para fazer custe o que custar. O seu lema é nunca desistir(dito por ele num treino), portanto ele sabe muito bem o que é "suar a camisola" (às vezes até escorre).  Além das qualidades como atleta, como pessoa está sempre pronto a ajudar no que for preciso, o que hoje em dia já é um caso raro. E como bónus, existem rumores que faz umas boas massagens de relaxamento :) (eu ainda não vi nada...)

Estão feitas as apresentações, para consultar a lista de atletas da equipa da ACS basta ver na coluna do lado direito o bloco com o titulo "Atletas (2011/2012)".

Sejam todos bem vindos a equipa da Associação Cultural Sambrasense.

Sem comentários:

Enviar um comentário