quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Filipe Conceição da ACS representa Portugal na Maratona do Evereste 2011

O atleta são-brasense Filipe Conceição, membro da Equipa de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense, será o primeiro português a participar na Maratona do Evereste.

Natural de São Brás de Alportel, Filipe Conceição(aka Máquina Infernal) parte no próximo dia 12 de novembro para Londres, onde se irá juntar à comitiva composta por 76 atletas de todo o mundo, acompanhados por várias equipas médicas, com destino à montanha mais alta do mundo, o monte Evereste, no Nepal.
Ao longo de 15 dias, os participantes terão que conseguir alcançar o Campo Base do Evereste, um percurso longo e cansativo que testa a resistência e as limitações de todos os atletas. Esta caminhada de treino e preparação será feita com acompanhamento médico, no sentido de minimizar o impacto da altitude, que ultrapassa os 5.000 metros, para os atletas em competição.

 
A Maratona do Evereste percorre um total de 42 Kms, em plena montanha, e em condições atmosféricas muito agressivas, podendo mesmo cair neve ou gelo durante o percurso, que parte no dia 2 de dezembro de Gorak Shep para Namche Bazaar.

Tendo em consideração o nível de exigência da prova, a organização apenas aceita atletas com largos anos de experiência em montanhismo, triatlo, BTT, entre outros desportos de ar livre.
Se for bem-sucedido, Filipe Conceição será o primeiro português a participar na maratona mais alta do mundo, cumprindo o sonho de conquistar passo a passo a Maratona do Evereste.

Falando um pouco da personalidade do Filipe como colega e amigo da Equipa de Atletismo pode-se dizer que está sempre bem disposto e pronto para a brincadeira, deixa qualquer pessoa que o rodeie sempre bem-humorado. É impossível não soltar boas gargalhadas quando se está ao pé desta "Máquina Infernal".

Em nome de todos os colegas da Equipa de Atletismo e em nome da Associação Cultural Sambrasense desejo uma ótima viagem e boa sorte tanto para a prova como para os 15 dias de adaptação / caminhada ate à partida da prova.

Abraço,
Celso Brito.

Para consultar mais informação sobre a prova: http://www.everestmarathon.org.uk/

10 comentários:

  1. Eu gostava de ir fotografar este momento único, mas... congelava antes de tirar as fotos :)
    Boa sorte, que tudo corra bem.
    O teu colega Celso fez aqui um grande trabalho acerca da tua notícia, ou melhor, faz sempre neste blog. Está sempre dentro do acontecimento. (Grande Celso)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Patrícia,
    tento sempre dar o meu melhor ;)

    Beijos e abraços a todos.

    ResponderEliminar
  3. este miudo bem merece o destaque..., vai à procura da aventura da sua vida e só isso já é de valor!!!
    o nosso Filipe MákinaInfernal, vai transformar-se no FLIPYETI ;-)
    boa sorte e graaaaandeeee aventura!!!
    forte abraço,

    ResponderEliminar
  4. Flipec o Aventureiro, o Cowboy, a Makina Infernal...LoL

    Boa Sorte Amigo...desejo-te toda a sorte deste mundo!!! Long Live Everest...uau!!!
    Ivan Phillips (Estoi)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns amigo!!!

    Tenho pena de só conseguir ver o email depois da entrevista que deste... adorava ter dado uma forcita.

    Perguntas:

    - Esse cão que está contigo na foto também corre??? lolol

    Quando passares no Tibete trás de lá uma TIBETANA BOA. Se tiveres problemas com a carga (A TIBETANA) no avião, podes trazê-la mesmo desmontada e em KIT que eu "MONTO-A" depois cá em Portugal!!! ahahahahah

    Abraço do Senhor dos Anzois (Manuel Soares)

    ResponderEliminar
  6. Desejo-lhe a maior força para a essa jornada!
    O blogue do qual sou coordenador está a sua inteira disposição para divulgar tudo o que diga respeita a essa sua grande aventura.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  7. Grande Filipe "Mákina Infernal". Muita força para venceres este desafio... Mostra que és um TRIATLETA... Boa sorte amigo

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte Filipe Yeti, sei ke vais conseguir, boa sorte, vamos todos torcer por ti camarada.Abraço Deni

    ResponderEliminar
  9. Não tenham dúvidas: este algarvio marafado vai deixar-nos muito orgulhosos.
    Força Flip

    ResponderEliminar