sexta-feira, 18 de março de 2011

II Prova do Carnaval de Loulé

Ao terceiro dia de folia o Atletismo marcou presença nas festividades do Carnaval, uma prova marcada pela chuva mas que ainda assim chamou à Av. José da Costa Mealha algum público, que não regateou os merecidos aplausos aos atletas que enfrentaram as adversidades do tempo.
A equipa da Associação Cultural Sambrasense também esteve presente com apenas um atleta (Filipe Conceição) apesar da chuva que se fez sentir nessa manhã.

 
O evento, retomado o ano passado depois de mais de duas décadas de ausência do programa do Carnaval e que outrora trouxe até à cidade de Loulé atletas olímpicos do norte da Europa, foi organizado ela Câmara Municipal de Loulé e pelo Centro Desportivo de Quarteira e contou com a colaboração da Associação de Atletismo do Algarve.

A principal prova do dia, a que juntou seniores e veteranos, na distância de 3.600 metros, teve como vencedor o atleta do Alturense, António César, com o tempo de 7’44’’, logo seguido pelo louletano que representa o Centro Desportivo de Quarteira, Nuno Neves, com 7’45’’ e por Felisberto Reigado, das Areias de S. João, com 7’46.
Esta II Prova do Carnaval de Loulé, contou com a presença de cerca de seis dezenas e meia de atletas distribuídos pelas categorias de Benjamins até aos Veteranos

Fonte: Região Sul

O nosso atleta conseguiu um honroso 6º lugar no escalão de Veteranos. Tenho que salientar que este rapaz já tinha ido de bicicleta de Faro para Loulé e teve que regressar a casa novamente de bicicleta.
Grande Maquina Infernal.

Classificações:
Veteranos Masc
1º António César 70M40 CRAL 7 4 4
2º Felisberto Reigado 70M40 CASJ 7 4 6
3º Fernando Pires 58M50 CDQ 8 2 6
4º Alvaro Rodrigues 65M45 CRAL 8 3 5
5º Anacleto Faisca 57M45 CASJ 8 4 0
6º Filipe Conceição 66M40 ACSAMB 8 5 0
7º João Silva 66M45 CDQ 8 5 6
8º Alvaro Cardoso 68M40 CDQ 8 5 8

Classificação Colectiva 
1 CDQ Centro Desportivo de Quarteira 233,0
2 CASJ Clube Areias de S. João 42,0
3 AABV Associação Académica da Belavista 36,0
4 CRAL Clube Recreativo Alturense 13,0
5 NOSPORT Núcleo Oeiras / Sport Zone 7,0
6 BAC Beja Atlético Clube 7,0
7 AMAT Associação Moradores de Atibá 6,0
8 ACSAMB A. C. Sambrasense 3,0

Ficamos nesta posição como é óbvio porque só tivemos um atleta a participar.

Para consultar todas as classificações clique em RESULTADOS

3 comentários:

  1. Grande dia este, de chuva

    Alombei na bike até Loulé,debaixo dela (chuva), fui ao Barranco do Velho pra não arrefecer até á hora da prova, bebi 2 medronhos á dum amigo, voltei a Loulé, fiz a prova, amontei-me na burra até Faro sempre debaixo da porra da água que o S. Pedro amandava... obrigado pedrito

    Ah, gosto amontes deste blog- ás vezes...

    Flip

    ResponderEliminar
  2. Não é por nada que és o "Maquina Infernal", isso é um estatuto que leva o seu tempo a conseguir-lo.
    Força Flip


    Abraço,
    Celso Brito

    ResponderEliminar
  3. Grande Blog! És o maior Celso. Pena que acabes a carreira no atletismo tão cedo para te dedicares ao Ténis de Mesa. Sempre achei que tinhas futuro no Corta-Mato.

    ResponderEliminar