quinta-feira, 20 de outubro de 2011

III Corrida da Praia da Falésia

A Academia Desportiva e Cultural da Praia da Falésia organizou, no passado domingo dia 16 de Outubro de 2011, a III Corrida e a IV Caminhada na Praia da Falésia, prova inteiramente efetuada na praia e com chegada na Rocha Baixinha (praia dos tomates).
Esta prova, teve início às 11.15 h, foi aberta a atletas federados e populares nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos. A IV Caminhada teve a concentração marcada na Praia dos Olhos de Água às 10.30 horas.
A Associação Cultural Sambrasense mesmo em minoria não deixou de participar em mais uma prova, desta vez apenas com um atleta, o Gilberto Rosa.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

II Maratona do Algarve

A Câmara Municipal de Faro, a Região de Turismo do Algarve e a Xistarca organizaram no dia 09 de Outubro de 2011 a segunda edição da Maratona do Algarve 2011.
Nesta segunda edição, que decorreu na região de Faro, a organização incluiu também no programa mais uma prova de Meia-Maratona, uma Mini Corrida ("FUN RUN") e a Maratona a dois.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Época 2011/2012 - Novos Atletas na ACS

Está-se a iniciar a nova época de atletismo(Época 2011/2012), e como tal existem sempre algumas "mexidas" nas equipas e como tal a Associação Cultural Sambrasense também fez novas contratações.
Este ano será o ano zero da ACS na modalidade de atletismo, com atletas federados(filiados na Associação de Atletismo do Algarve) por isso nesta fase inicial com a ajuda de todos acreditamos que esta equipa tem "pernas" para continuar nesta modalidade. Tentaremos que as barreiras que nos surgem à medida que vamos avançando com este projecto sejam ultrapassadas sempre da melhor forma.
Percorreremos vários quilómetros com a preocupação de incentivar os que nos são mais próximos a praticar esta modalidade desportiva, explicando os seus benefícios tanto a curto como a longo prazo. 

Marcha / Corrida de Benafim 2011

No domingo dia 25 de Setembro de 2011, realizou-se mais uma vez a Marcha / Corrida de Benafim e a Associação Cultural Sambrasense contribuiu para esta prova com a presença de 6 grandes atletas.
Os atletas percorreram algumas subidas e descidas de Benafim, perfazendo uma distancia de cerca de 14km.